A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor prepara mais uma ação para o Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. Para levar a população mais informação e esclarecimentos em relação ao seu direito na compra de produtos e contratação de serviços, a secretaria traz orientações e palestras durante todo o dia. O evento será realizado na Praça da Matriz, no Centro de Aparecida.
O Procon municipal abordará também os avanços e os desafios para coibir as práticas abusivas e os crimes que ferem o Código de Defesa do Consumidor. Ao longo do dia serão oferecidos atendimentos pelo Procon Aparecida, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) e outras entidades que orientam consumidores, comerciantes e prestadores de serviço sobre as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
“É uma determinação do Prefeito Vilmar Mariano que o cidadão de Aparecida seja assistido e orientado da melhor forma possível nas relações de compra e negociação. Esse é o nosso objetivo para o Dia do Consumidor”, afirmou o secretário de Defesa do Consumidor, Deivison Costa.
Segundo o titular da pasta, Aparecida tem a maior parte de suas denúncias relacionadas a serviços de telecomunicações como atendimento de telemarketing por parte de operadoras móveis, planos de internet e TV a cabo, seguido de organizações relacionadas a crédito, empresas da rede do varejo e prestação de serviço.
O Procon Aparecida existe há mais de 12 anos e atua na fiscalização de estabelecimentos e atendimento de denúncias feitas pela população. Para isso, a entidade disponibiliza um número para denúncias e informações (62) 3545-6502. Além disso contato pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na sede do Procon na Avenida das Nações, Quadra 10 Lote 04, Bairro Vera Cruz, próximo ao Hospital São Silvestre.