Anselmo: “Alguns precisam passar óleo de peroba na cara”

O líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (MDB), defendeu nessa segunda (13) a atual gestãodo Paço Municipal e dirigiu críticas aos opositores. “O cidadão mora em Goiânia, vive em Goiânia, mas todos os malefícios de dois, três, quatro, cinco administrações passadas recaem sobre esta gestão. Precisa passar óleo de peroba na cara e entender que a cidade é um conjunto e que as deficiências vêm de muitos anos”, frisou.

A declaração ocorreu na manhã desta segunda (13) no Jardim Curitiba I, durante o pontapé inicial do programa Frente de Ações Urbanas. O emedebista enfatizou em discurso que Rogério Cruz “dá resposta as maledicências que enfrenta todos os dias com trabalho”. E emendou: “Quem acha que a administração está parada, saia comigo e verá as obras”.

Anselmo ainda voltou a comentar o caso do pagamento da construção e manutenção de praças pela Comurg antes do início das obras. “Estão criticando, mas como que vou fazer a praça se antes mesmo (do início da obra) já se gasta para fazer esta praça? Esta maledicência precisa acabar”, defendeu.

O vereador Pastor Wilson (PMB) também cutucou opositores. Ao lado do maquinário que já estava trabalhando na Região Noroeste desde a semana passada, o legislador elogiou o prefeito e destacou: “Isso a oposição não mostra. Tudo vai se transformar com esse novo pacote de obras”.

 

Força-tarefa

O programa Frente de Ações Urbanas reúne vários serviços da Prefeitura de Goiânia em forma de força-tarefa, com equipes da Seinfra, Comurg, Amma, SMM e Centro de Zoonoses. Com a diminuição do período chuvoso, o Paço Municipal vai tocar uma agenda intensa a partir desta semana para levar infraestrutura e limpeza urbana a todas as regiões da capital.

Além de Anselmo Pereira, estiveram presentes os vereadores Pastor Wilson (PMB), Joãozinho Guimarães (SDD), Henrique Alves (MDB), Dr. Gian (MDB), Pedro Azulão Jr. (PSB), Izídio Alves (MDB), Leo José (Republicanos), Márcio do Camargo (DC) e Leia Klebia (PSC). Os secretários Horácio Mello (SMM), Denes Pereira (Seinfra), Alisson Silva Borges (Comurg), Jovair Arantes (Governo), Realle Palazzo (Comunicação), Durval Pedroso (Saúde), dentre outras autoridades municipais, também marcaram presença.

 

Vereadores reiteram apoio a Rogério Cruz

Durante os discursos, na abertura do programa Frente de Ações Urbanas, os legisladores goianienses não pouparam palavras de apoio à atual administração do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e consideraram o início do projeto um marco para a melhoria da infraestrutura em todas as regiões da capital.

O vereador Pastor Wilson (PMB) disse estar “muito feliz” ao ver a Prefeitura levando ações aos bairros. “Eu tenho um amor muito grande pela gestão do prefeito Rogério Cruz. Enquanto eu estiver na Câmara, conte com o meu apoio”, manifestou-se. Joãozinho Guimarães (SDD) também fez questão de deixar seu respaldo à administração: “O senhor (Rogério Cruz) está fazendo a coisa certa. Sempre acreditei na sua gestão”.

Já o vereador Henrique Alves (MDB) destacou o trabalho dos últimos dias na região e disse que isso vai se reverter em valorização à atual administração do Paço Municipal. “Passei aqui sábado (11), e em cada esquina havia um trabalhador da Comurg. Só tenho a parabenizar. É o prefeito que mais trabalha no Brasil. Tenho certeza que os moradores e moradoras vão saber reconhecer esse trabalho”, disse.

Líder do prefeito na Câmara Municipal, Anselmo Pereira (MDB) fez questão de valorizar a relação entre o Legislativo e a Prefeitura. “Esses vereadores que estão aqui, e também os outros, fazem questão absoluta de andar por Goiânia para que as obras do prefeito cheguem em todos os lugares”.

O prefeito Rogério Cruz, ao lado da primeira-dama Thelma Cruz, destacou o cuidado com a cidade ao abrir o evento. “A intenção dessa ação aqui na Região Noroeste, e que será estendida para outros bairros da nossa cidade, é para mostrar à população que a Prefeitura está preparada e apta, com o seu corpo de servidores, para cuidar da nossa cidade”, afirmou.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”

Após ser indiciado pela Polícia Federal (PF), o ex-presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta na rede social X, nesta quinta-feira (21), trechos de sua entrevista ao portal de notícias Metrópoles. Na reportagem, ele informa que irá esperar o seu advogado para avaliar o indiciamento. 

“Tem que ver o que tem nesse indiciamento da PF. Vou esperar o advogado. Isso, obviamente, vai para a Procuradoria-Geral da República. É na PGR que começa a luta. Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro também criticou o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF). “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”, criticou Bolsonaro.

Bolsonaro é um dos 37 indiciados no inquérito da Polícia Federal que apura a existência de uma organização criminosa acusada de atuar coordenadamente para evitar que o então presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e seu vice, Geraldo Alckmin, assumissem o governo, em 2022, sucedendo ao então presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas últimas eleições presidenciais.

O relatório final da investigação já foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Também foram indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos; o ex-diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin) Alexandre Ramagem; o ex-ministro da Justiça Anderson Torres; o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno; o tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; o presidente do PL, Valdemar Costa Neto; e o ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, Walter Souza Braga Netto.

Na última terça-feira (19), a PF realizou uma operação para prender integrantes de uma organização criminosa responsável por planejar os assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e do ministro Alexandre de Moraes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp