Carteiro é flagrado pulando amarelinha enquanto espera morador

, imagens de câmeras de segurança registraram o momento divertido em que o carteiro Pedro Luiz Ribeiro, decidiu pular amarelinha

Na cidade de Piraju, no interior paulista, imagens de câmeras de segurança registraram o momento divertido em que o carteiro Pedro Luiz Ribeiro, decidiu pular amarelinha enquanto espera por um morador para receber a encomenda.

O vídeo, que viralizou na internet,  já tem mais de 30 mil visualizações, e conquistou o publico das redes que elogiaram a atitude divertida do carteiro.

O servidor falou ao G1 que se surpreendeu com a repercussão do vídeo.

“Nem pensei no que aconteceria. Foi só instinto de querer brincar. Depois de algumas horas, me mencionaram no Facebook, mas eu não sabia que tinha um vídeo. No início, fiquei assustado e com medo da repercussão. Quando vou pra rua, o povo já vem falar comigo. Dizem que o vídeo alegrou o dia. Isso me emociona! Fico feliz de saber que levei um pouquinho de alegria”, disse Pedro.

O carteiro ainda afirmou que trabalha com feliz, e que sempre tenta levar felicidade para as pessoas. “Trabalho com alegria e tento passar isso pros clientes. Até aprendi a falar ‘bom dia’ e ‘boa tarde’ em japonês por conta de um morador. Receber uma entrega é muito esperado, então, tento tornar esse momento mais bacana”, finalizou Pedro.

O carteiro conta que ficou receoso a respeito da visão dos Correios a respeito do episódio, Pedro já é funcionário a mais de 15 anos da instituição, que ao ficar sabendo apoiou o servidor em nota

“Os Correios prezam pelo bem-estar físico e mental dos seus empregados, assim como o respeito às pessoas. Nesse sentido, o episódio do carteiro é um exemplo de que é possível trabalhar com alegria, leveza e profissionalismo, priorizando a satisfação dos nossos clientes”, ressaltaram.

 

Veja o vídeo

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp