Locadora denúncia furto de carros e parte dos veículos são achados em garagem

Inicialmente a empresa tinha informado que 19 carros haviam sido furtados, após recontagem o número diminuiu para 17, e acabou em 11.

Após donos de locadora de veículos denunciarem o furto de 19 carros da companhia, neste domingo,12, a Polícia Civil (PC) localizou parte dos automóveis em outro pátio da empresa, nesta terça-feira, 14.

Inicialmente a empresa tinha informado que 19 carros haviam sido furtados, após recontagem o número diminuiu para 17, e acabou em 11. Todos os veículos foram localizados pela operação policial.

Durante a investigação, três apreensões foram realizadas por suspeita de receptar os automóveis roubados, e um homem morreu durante confronto com a Polícia Militar (PM).

A delegada responsável pelo caso, Rafaela Azzi, disse que quatro carros foram encontrados em via pública, em diferentes endereços da capital.

“No pátio da empresa foram localizados seis veículos e um sétimo em poder de um comprador, porque esse veículo não havia sido transferido ainda, e a empresa achou que ele teria sido furtado”, disse a investigadora.

De acordo com a delegada, os indícios não apontam para um golpe, mas sim de um erro de contagem por parte da locadora. Cerca de dez pessoas podem estar envolvidas no esquema de furto.

“Não sabemos ainda se eles tiveram acesso às chaves ou se houve arrombamento do cadeado. Esses veículos eram destinados à frota da segurança pública, mas estavam à venda porque foram desmobilizados”, informou Rafaela.

Conforme as investigações os carros roubados seriam vendidos no Mato Grosso do Sul, na cidade de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai.

A PC não divulgou nome dos envolvidos para garantir a segurança da investigação.

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp