Dez pontes de Goiânia estão em situação crítica, aponta relatório

Dez pontes de Goiânia estão em situação crítica, aponta relatório

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) elaborou um relatório apontando que dez pontes de Goiânia estão em situação crítica. De acordo com o estudo, em parceria com a Puc Goiás e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Goiás (Ibape-GO), essas construções se destacam com maior prioridade de intervenção.

As construções em situação crítica

Dos dez locais que aparecem no relatório do Crea-GO, cuja apresentação à Prefeitura de Goiânia ocorreu em 24 de janeiro, oito já apresentavam problemas na avaliação de 2019. Portanto, torna-se essencial a rápida intervenção para evitar acidentes nos locais em questão.

Segundo o Crea-GO, as medidas necessárias são elaborar um plano de vistorias e inspeções periódicas e implementá-los, além de um plano de manutenções preditivas e preventivas. Ainda, eleger prioridades para intervenções corretivas, projetá-las e implementá-las, assim como realizar o mapeamento de riscos das estruturas, também aparecem na lista.

Veja quais são as dez pontes com prioridade de intervenção em Goiânia:

  • Ponte da Avenida T-63 sobre o Córrego Cascavel
  • Ponte da Rua Doutor Constâncio Gomes sobre o Córrego Botafogo
  • Ponte da Avenida Universitária sobre o Córrego Botafogo
  • Ponte da Avenida 24 de Outubro sobre o Córrego Cascavel
  • Ponte da Rua José Hermano sobre o Ribeirão Anicuns
  • Ponte da Avenida Perimetral Norte sobre o Ribeirão João Leite
  • Ponte Avenida T-9 sobre o Córrego Cascavel
  • Ponte da Avenida Presidente Kennedy sobre o Ribeirão João Leite
  • Ponte da Avenida Marechal Rondon sobre o Ribeirão Anicuns
  • Ponte Avenida das Pirâmides sobre o Córrego Água Branca

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp