BBB 18 terá novidades

A nova casa deixará os brothers em clima de férias, já que o espaço foi totalmente reformulado num estilo resort cinco estrelas

O Big Brother Brasil 18 já tem estréia marcada! É na próxima segunda-feira (22) após “O Outro Lado do Paraíso”, com apresentação de Tiago Leifert e direção geral de Rodrigo Dourado. Mas, os novos moradores da casa mais vigiada começarão ser apresentados amanhã.

A nova casa deixará os brothers em clima de férias, já que o espaço foi totalmente reformulado num estilo resort cinco estrelas. E uma das estrelas do reality será a nova piscina, que ganhou ares de praia e deu o ponto de partida para toda a decoração. O estilo litorâneo estará até no Quarto do Líder, que se transformou no “Bangalô do Líder”.

A escolha dos novos brothers foi feita pela produção do reality, que passou por 13 capitais, duas a mais do que na temporada anterior, incluindo Porto Velho (RO) e João Pessoa (PB). O resultado promete ser um time mais eclético do que nunca, com diferentes histórias, profissões, culturas e crenças. As festas do BBB também irão homenagear um ritmo musical diferente, do Brasil e do mundo, a cada semana.

Nessa temporada não serão apenas os limites físicos dos participantes que serão testados durante as provas. Esta será uma edição onde, mais do que nunca, qualquer decisão tomada pelos moradores trará consequências para todo o grupo, já que, em algumas provas, os participantes poderão ser submetidos a dilemas, em que cada escolha trará efeitos, para si mesmo ou para o coletivo.

Vigiados

Para alegria dos fãs do reality que poderão ter acesso às informações e indicações dadas pela famosa “Voz” do programa, que serão transmitidas pelo pay-per-view. Além disso, os assinantes do Globo Play também terão acesso ao que acontece na casa e contarão ainda com uma novidade exclusiva: a 11ª câmera que, pela primeira vez na história do programa, dará ao público acesso 24 horas por dia à câmera do confessionário. Ela se somará às outras dez câmeras já existentes da plataforma, que se distribuirão entre as partes interna e externa da casa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp