Homem finge ser policial para convencer sobrinha a retirar denúncia de estupro

Homem finge ser policial para convencer sobrinha a retirar denuncia de estupro

Um homem foi preso nesta quinta-feira, 16, suspeito de passar por um policial civil para tentar fazer com que a própria sobrinha retirasse uma medida protetiva contra ele, em Rio Verde. A decisão judicial é o resultado de um processo movido pela mulher contra o tio após ser estuprada por ele.

Segundo a Polícia Civil (PC), o homem mandou uma mensagem para a menina usando o celular da mãe. Na foto de perfil, ele colocou o brasão da corporação e, se passando por um criminalista, mandou uma mensagem dizendo que alguns vídeos incriminavam a vítima.

“Somos da polícia. Ele mostrou as provas, os vídeos e as mensagens que você mandou a ele. Os vídeos te incriminam tá bom. Tome cuidado”, afirmou na mensagem encaminhada a mulher.

A PC disse que a sobrinha fez a denúncia de estupro contra o suspeito em outubro de 2022, pedindo a medida protetiva contra o tio, que foi decretada. As mensagens, no entanto, foram encaminhadas em fevereiro, descumprindo a decisão judicial. 

Ainda de acordo com a PC, ao receber a mensagem, a menina procurou a corporação, onde constatou que nenhum policial havia mandado as mensagens para ela, mas sim o tio. O homem foi encaminhado para o presídio de Rio Verde, onde segue à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos