Nesta sexta-feira,17, acontece a maior pamonhada do mundo, produzidas pelos moradoras da cidade de Jesúpolis no Sul do estado. É a 13° edição do festival.
Todo os mais de 5 mil hectares do milho utilizado para a produção das mais de 20 mil pamonhas, é da Lavoura Comunitária financiada pela prefeitura.
O prefeito Adriano Peixoto acredita que por volta das 13hs começará a ser servida a pamonhada para o público.
“É um evento inteiramente gratuito, contamos a participação de todos da região para nos prestigiar, seguiremos até a noite para que todos possa vir degustar da nossa pamonhada”, frisou o prefeito.
O local de produção da pamonhada reuniu várias famílias, trabalhando em conjuntos desde crianças a idosos para fazerem as mais de 20 mil pamonhas que serão servidas durante o evento.
Durante todo o dia, com programação festiva e a participação da comunidade local, além de centenas de turistas que estão sendo esperados.
Serão servidas pamonhas de; sal, doce, à moda, com jiló entre outros tipos “Temos para todos os gostos. E bom dizer que o nosso evento já foi reconhecido pela Assembleia Legislativa de Goiás, como parte do calendário cívico e cultural do Estado”, disse Adriano
De acordo com a prefeitura é esperado o certificado de reconhecimento de maior pamonhada do mundo, após a realização do evento.