Feto é encontrado dentro de carro por aplicativo em Rio Branco, no Acre

feto

A Polícia Civil do Acre está investigando o abandono de um feto de 18 semanas dentro de um carro de corrida por aplicativo em Rio Branco. A suspeita é que a mãe da criança tenha deixado a criança no assoalho do veículo antes de descer em frente a uma maternidade. Uma perícia já foi realizada no automóvel.

 

Uma passageira alertou o motorista do aplicativo sobre o corpo do feto visto por ela no último domingo, 19. Ela teria sido a terceira pessoa a entrar no carro naquele dia. O motorista acredita que a mulher, se aparentemente 25 anos, que desembarcou em um hospital da capital acreana seja a autora do crime.

 

“Ela desembarcou com a mão no abdômen. Disse que estava sentindo dor e que queria ser atendida. Perguntei se ela estava grávida e ela disse que não sabia, estava com dor e sangrando. Então, deixei a passageira no local. Só que foi minha última viagem. Pela forma que ocorreu, acredito que ela já estava com o feto na mão e o deixou dentro do carro, porque não tinha marca de sangue, nem nada”, disse em entrevista ao  jornal Gazeta do Acre.

 

Ao G1 Acre, a passageira que seguia para o salão de beleza disse que notou o feto ao deixar a bolsa ao lado no banco.”Percebi um negócio vermelho e disse ‘um feto aqui’. Quando a gente viu, se tratava de um feto mais ou menos de 18 semanas, masculino”, afirmou.

 

Não há indícios de que o parto tenha ocorrido no carro porque os peritos não encontraram líquido amniótico nem marca de sangue no tapete ou estofado do veículo. O corpo do feto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos