Goiás tem previsão de chuvas fortes e tempo instável nesta semana

goiás

Nesta segunda-feira, 20, iniciou-se a estação de outono e, em Goiás vem com alta probabilidade de chuva, com picos de raios de sol durante o dia.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a população goiana pode aguardar um tempo instável e chuvas durante os próximos dias.

A combinação de calor e umidade no estado vai deixar o clima oscilando entre partes ensolaradas e chuvosas durante diversos períodos do dia.

“Em alguns locais poderá chover  de forma irregular e mais volumosa, mas, a partir de sexta-feira, 24, e sábado, 25, o tempo deve dar uma estabilizada”, afirmou André Amorim, gerente da Cimehgo.

Na terça-feira, 21, há previsão de pancadas de chuvas isoladas no estado, acompanhadas de rajadas de ventos e raios.

Em Goiânia, a previsão é de variação entre tempo nublado e com pancadas de chuvas e alguns raios de sol.

O gerente da Cimehgo informou que as chuvas ocasionais e isoladas durante vários períodos do dia são comuns nesta época do ano, já que são características da estação de  outono que permeia entre verão e inverno.

“Nosso inverno é seco e estamos  em uma estação de transição, que começa agora. Então teremos essas duas características , mas, com o passar dos dias, a tendência é que prevaleça o clima seco, do inverno, já que estamos entrando no período de estiagem”, detalhou Amorim.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Igreja registra mancha de sangue em estátua de santa

A Diocese de Itumbiara, em Goiás, está investigando uma suposta mancha de sangue aparecida em uma imagem de Santa Rita de Cássia. O incidente ocorreu em maio deste ano, durante a festa da padroeira no povoado de Estulânia. Os fiéis notaram uma mancha vermelha semelhante a sangue na testa da imagem, exatamente no local de um ferimento que a santa é frequentemente representada.

A igreja iniciou uma investigação para apurar as causas da mancha. As hipóteses incluem um fenômeno natural, interferência humana ou, por última hipótese, um milagre. A Diocese enviou amostras do líquido para laboratórios de DNA, em Itumbiara e Uberlândia (MG).

“A mancha ficou muito rala e quase não dava para fazer o segundo exame. Ela pode ser uma área contaminada pelo toque humano. Depois, há as hipóteses levantadas: pode ser sangue colocado lá ou contaminado pelo DNA humano”, afirmou o bispo Dom José Aparecido.

O religioso também explicou que, recentemente, os primeiros testes tiveram os resultados entregues, mas ainda faltam resultados complementares e a realização de novos testes. Depois, o bispo comunicará o caso a representares do papa Francisco no Brasil. Além disso, pessoas que presenciaram o líquido também serão ouvidas.

A comunidade local está ansiosa para saber o resultado da investigação, que pode esclarecer se o ocorrido é um evento sobrenatural ou algo mais explicável. Enquanto isso, a imagem continua a ser objeto de devoção e curiosidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp