Governo de Goiás reforça equipe com mais 74 analistas governamentais

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) iniciou a semana com a recepção aos 74 novos analistas governamentais

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) iniciou a semana com a recepção aos 74 novos analistas governamentais, aprovados no último concurso da pasta. Durante um café da manhã de boas-vindas, o secretário da Administração, Sérvulo Nogueira, reforçou a missão dos novos servidores, que se unem aos demais para garantir que os serviços do Governo de Goiás alcancem a população. “Vamos trabalhar juntos, unidos, construindo um estado melhor todos os dias”, pontuou.

Os empossados concluíram a etapa presencial do curso de formação de servidores, ministrado pela Diretoria da Escola de Governo, e seguem com a etapa de educação à distância (EaD) enquanto recebem treinamento específico em suas unidades. Grande parte dos nomeados deverá atuar em setores com demandas prioritárias, como a área de compras governamentais, que passa por adequação em razão do início da vigência da nova lei de Contratações e Licitações.

Desde 2019 o Governo de Goiás promove um grande esforço no sentido de recuperar a situação fiscal do Estado e, a partir desse novo cenário, ampliar os serviços aos cidadãos. O titular da Sead reforçou que o papel da pasta é fundamental para que a estrutura funcione e permita que o governo, por meio das áreas finalísticas, leve mais dignidade aos cidadãos.

Também conversaram com os novos servidores, durante o evento de boas-vindas, o subsecretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Alexandre Demartini; o subsecretário de Logística e Patrimônio, Rogério Bernardes Carneiro; a subsecretária de Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos, Lara Borges; a diretora da Escola de Governo, Roberta Costa; o diretor de Saúde e Segurança do Servidor, Fábio Chacur Pascholati; e o superintendente de Gestão Integrada, João Paulo Marra Dantas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp