Um caminhoneiro, de 54 anos, morreu após o caminhão que ele dirigia perder o freio e tombar nesta segunda-feira, 20, no Jardim Maria Inês, em Aparecida de Goiânia. O veículo estava carregado com cimento, sendo que o material ficou espalhado por todo o asfalto.
A vítima, conforme o Corpo de Bombeiros, precisou ser resgatada das ferragens. Ainda de acordo com a corporação, a tragédia poderia ter sido ainda maior se não fosse pela ação do próprio motorista, que mesmo sem freio, conseguiu manobrar o veículo que desceu de marcha ré por duas quadras, evitando que o caminhão atingisse casas.
O veículo, inclusive, só parou no momento em que tombou, quando o motorista tentou fazer uma curva. O motorista, conforme a corporação, perdeu o controle da direção depois de tentar manobrar o caminhão para que o material que ele transportava fosse descarregado.
Segundo a corporação, apenas a perícia feita pela polícia poderá concluir a velocidade que o caminhão alcançou durante o percurso e momentos antes de tombar, no final da via.