Sobrinho de ex-prefeito de Itumbiara morre em acidente

O sobrinho do ex-prefeito de Itumbiara morreu em uma acidente entre uma caminhonete e uma moto. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a colisão ocorreu na avenida João Paulo II, no conjunto habitacional Jardim Celma de Ângelis, na manhã da última segunda-feira, 20.

A vítima fatal se chamava Lucas Daniel, e era sobrinho do ex-prefeito da cidade, Cairo Batista. O jovem chegou a ser socorrido, porém faleceu a caminho do hospital.

Segundo o delegado Ricardo Chueire, o caso está sendo tratado, até o momento, como um acidente de trânsito comum. Ele ainda afirmou que o motorista que causou a fatalidade estava em uma descida e que dois motociclistas estavam na frente, quando então os freios da caminhonete falharam e o condutor perdeu o controle do veículo. Um dos motociclistas conseguiu desviar, mas Lucas Daniel não.

O motorista da caminhonete não fugiu do local do acidente, fez teste do bafômetro, estava com documento em dias, prestou socorro e esperou as equipes policiais chegarem ao local. Após prestar depoimento na delegacia, o homem foi liberado. 

No entanto, agora, as equipes policiais esperam avaliações da polícia técnico científica de Goiânia para confirmar ou não a falha mecânica nos freios.

Ex-prefeito de Itumbiara 

Cairo Ferreira Batista  foi o 44º prefeito da cidade de Itumbiara. Ele nasceu em Quirinópolis dia 18 de julho de 1965. Foi vereador durante duas legislaturas criou e aprovou várias leis importantes, destacando-se a lei de criação da Secretaria de Indústria e Comércio, secretaria está dando grandes benefícios atraindo Indústrias como: Xereta (hoje Alça Foods) Metalgráfica Rio Industrial, Pneucap, Nutremix, Goiatêxtil e outras.Foi Deputado Estadual em 1994, com destaque na área de industrialização do Estado e de Itumbiara.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos