PF investiga quadrilha que envia drogas de Goiás pelos Correios

Uma quadrilha foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 22, suspeita de vender drogas sintéticas pela internet, em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os suspeitos, inclusive, enviavam os entorpecentes que possuem efeitos semelhantes ao LSD, como se fossem correspondências por meio dos Correios.

Segundo a PF, os entorpecentes eram enviados para cidades do interior de Goiás e para outros estados como Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Tocantins. A corporação afirmou que a droga vendida era a “25E-NBOH”, que tem estrutura molecular e efeitos parecidos aos do LSD e o NBOMe, também conhecido como N-bomb ou Smiles.

Segundo a polícia, a operação foi nomeada de “Carta Marcada” por conta do modo que os investigados agiam. A corporação informou que as correspondências com droga apresentavam características parecidas.

Além disso, os envolvidos já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas sintéticas, conforme divulgado pela PF.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos