Em Quirinópolis, Corpo de Bombeiros resgata cobra cipó em carenagem de moto

cobra

O Corpo de Bombeiros Militares de Goiás (CBMGO) foi acionado para retirar uma cobra que estava presa à carenagem de uma moto no Parque Flamboyant, na cidade de Quirinópolis, que fica na região sudoeste do estado.

A equipe de militares formada pelo sargento Walter e o cabo Barbosa atendeu a ocorrência e conseguiu resgatar uma serpente da espécie cipó. O animal estava emaranhada na parte traseira do veículo, próximo a luz de freio. O local fica quente por conta da parte elétrica, o que atraiu a cobra.

Corpo de Bombeiros Militares em Quirinópolis resgatam cobra cipó em carenagem de moto
(fotos: CBMGO)

De acordo com o sargento, o réptil foi solto em seu habitat natural, sem ferimentos. O militar destacou que está ocorrendo aumento das ocorrências de resgates de répteis devido ao período chuvoso.

 

Cobra cipó

A espécie da serpente Cipó não é peçonhenta e apresenta tamanho de médio a grande, além de possuir corpo muito delgado e cauda muito longa. O animal se alimenta de pequenos anfíbios e de lagartos. No bote, a cobra eleva a parte superior do corpo, infla, achata lateralmente o pescoço e escancara a boca. Apesar de possuir veneno, essa espécie não é capaz de matar seres humanos.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos