Caiado destaca impacto positivo da pesca esportiva em Goiás

pesca
Os principais destinos da pesca esportiva em Goiás foram mostrados pelo governador Ronaldo Caiado na Pesca & Companhia Trade Show, maior feira do segmento na América Latina. Neste sábado, 25, o chefe do Executivo foi o anfitrião do estande montado pelo Governo de Goiás na atração, realizada, em São Paulo, e reforçou a importância deste mercado para o Estado.
“É um esporte que só tem a contribuir com o Estado. Primeiro, na visão ambiental. O peixe vivo vale muito mais do que aquele levado para casa. O esporte leva renda às regiões mais carentes, ribeirinhas, gerando emprego para muitas pessoas. E por último, ainda cumpre papel social nos torneios, levando educação ambiental e apoio na área de saúde”, disse Caiado.
A recepção ao gestor goiano foi feita pelo presidente da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, além do idealizador e organizador da feira, Marcelo Claro. “É um grande prestígio. É a primeira vez que um governador vem no evento em 15 anos de realização. Acho que só temos que agradecer”, falou ele. Caiado vistoriou outros estandes no espaço, participou de uma demonstração no 1º Torneio de Arremesso, competição inédita no evento, e convidou pescadores e pescadoras para duas atrações em solo goiano: o Gigantes do Araguaia e o Circuito Goiano de Pesca Esportiva, eventos apoiados pelo Governo de Goiás.
A expectativa da Goiás Turismo é de posicionar o estado como um dos três principais destinos da pesca esportiva no Brasil. Diferentes regiões como o Vale do Araguaia (Aruanã, Aragarças, Nova Crixás – distrito de Bandeirantes, e São Miguel do Araguaia – distrito de Luiz Alves); Serra da Mesa (Niquelândia, Uruaçu e Minaçu); Lagos do Paranaíba (São Simão, Buriti Alegre e Três Ranchos); Serra do Facão (Catalão); Corumbá (Caldas Novas); e Lago Corumbá IV (Alexânia, Abadiânia e Luziânia) foram apresentadas na feira.
Esta foi a segunda vez que Goiás participou da Pesca & Companhia Trade Show. Criado em 2007, o evento visa atender o mercado do turismo de pesca, possibilitando que fabricantes, importadores e operadores de turismo negociem presencialmente com o mercado varejista. Em 2023, cerca de cinco mil lojistas estiveram na feira.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos