Uma discussão entre um trio e um homem bêbado terminou em prisão em Cristalina, a cerca de 280 quilômetros da capital goiana. Um suspeito foi detido em flagrante por ter ajudado uma dupla a matar a pedradas uma pessoa de 58 anos na última quarta-feira, 22.
Os investigadores ainda não sabem o motivo do crime. Câmeras de segurança mostram quando o quarteto saiu de um bar na cidade e registraram o homicídio. O suspeito alega que não participou do assassinato. Ele diz que somente ajudou os outros dois homens a levarem a vítima ao próprio caminhão.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado afirma que a dupla ficou sozinha com o homem no veículo e que eles o teriam matado. A versão foi contestado pelas imagens da região porque mostram o trio junto antes, durante e após o crime. O celular da vítima foi furtado pelo grupo.
O suposto autor preso já tem passagem policial por diversos crimes. A lista inclui Maria da Penha, porte ilegal de armas, roubo. A camiseta que ele teria usado ao praticar o homicídio foi apreendida.
Segundo o Código Penal, matar alguém em circunstâncias como motivo fútil por meio cruel e que torne impossível a defesa da vítima tem previsão de pena maior comparado ao homicídio simples, que é punido com prisão de seis a vinte anos. A reclusão pode ser de doze a trinta anos.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)