Meteorologista reza ao vivo enquanto noticia tornado no EUA

TORNADO

O meteorologista da WTVA Weather Authority, Matt Laubhan, rezou durante a exibição de um jornal local enquanto anunciava a força do tornado que atingiu o Estado americano de Mississippi. O fenômeno deixou ao menos 23 mortos e um cenário de destruição neste fim de semana.

“Esse é um forte tornado e com risco de mortes. Eu sei que vocês confiam muito em mim, mas a realidade é que esse tornado pode mudar de direção. Então, moradores de Amory, vocês precisam estar em locais que sejam seguros. Nós temos novas imagens chegando enquanto falamos. […] Querido Jesus, por favor, ajude eles. Amém”, disse Laubhan depois de se mostrar chocado com as imagens que via no sistema meteorológico.

As fortes tempestades e um tornado atingiram a região na última sexta-feira, 24. De acordo com a agência de gestão de emergência do Estado(MEMA), aproximadamente quatro pessoas continuam desaparecidas, dezenas ficaram feridas e milhares de cidadãos do Mississippi, Alabama e Tennessee tiveram o fornecimento de energia interrompido. 

“Pelo menos 23 habitantes do Mississippi morreram por tornados violentos ontem à noite. Sabemos que muitos mais estão feridos. Equipes de busca e resgate continuam ativas”, disse o governador do Mississippi, Tate Reeves, no Twitter. 

Ainda através do Twitter, o governador afirmou que cada perda será sentida para sempre e pediu para as pessoas orarem pela melhoria do tempo e pelos familiares que perderam parentes e amigos.

As operações de busca e resgate estão em andamento nos condados de Sharkey e Humphreys, a cerca de 110 quilômetros ao norte de Jackson, a capital do estado. A agência considera que o número de mortes pode aumentar.

“Minha cidade se foi”, disse o prefeito de Rolling Fork, Eldridge Walker, no condado de Sharkey, à WJTV.  “O que encontramos é a devastação ao nosso redor”, lamentou.

Assista ao vídeo: 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp