Um estudante do oitavo ano da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, esfaqueou três professoras e um colega na manhã desta segunda-feira, 27. Uma das mulheres morreu em decorrência dos ferimentos, e as outras receberam encaminhamentos para diferentes hospitais, assim como o outro aluno. O possível autor do crime foi contido pelos policiais.
O ataque do estudante em São Paulo
Segundo informações de policiais e estudantes que estiveram no local, o aluno de 13 anos de idade esfaqueou uma das professoras nas costas e na cabeça. Assim que o fez, os outros colegas começaram a fugir e o autor do crime conseguiu atingir apenas um deles. A vítima em questão sofreu um corte no braço. Uma aluna ficou em estado de choque.
Quanto às professoras, uma recebeu encaminhamento para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes. Já a terceira sofreu parada cardiorrespiratória e teve socorro de um helicóptero da Polícia Militar.
Testemunhas disseram que o estudante, que esfaqueou as pessoas na escola, tinha uma “relação problemática” com os alunos. O agressor teria se envolvido em uma briga na semana passada, proferindo xingamentos racistas contra um colega e sendo agredido por isso. Para cometer o crime após prometer “vingança”, ele utilizou uma máscara de caveira.
O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já se manifestou sobre o caso. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores. Nossos esforços estão concentrados em socorrer feridos e acolher os familiares”, disse. O adolescente está sob custódia policial.
Confira o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)