Jovem goiano com Síndrome de Down é assunto nos principais jornais do estado

Jovem goiano com Síndrome de Down viraliza e chega a quase 400 mil visualizações no Tik Tok

João Vitor de Paiva Bittencourt, o estudante de Educação Física com Síndrome de Down, se tornou um dos assuntos mais comentados dentre os portais de notícia do estado de Goiás. O sucesso ocorreu após os vídeos do jovem, de apenas 22 anos, viralizar no TikTok. Na plataforma, ele compartilha a rotina na faculdade.

Surpreso, agora, João vai se dedicar à conta na rede social. Além da rotina, o jovem pretende defender a inclusão social de pessoas que possuem singularidades, como ele.

Conheça o João Vitor

João Vitor de Paiva Bittencourt, de 22 anos, é aluno do curso de Educação Física na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Na última quinta-feira, 23, ele criou a conta e publicou diversos vídeos mostrando a rotina dele na universidade. O caso chamou atenção pelo jovem ser portador de Síndrome de Down e ter muito carisma.

Com cinco dias de uso, João Vitor já possui quase 18 mil seguidores, 184 mil curtidas e um vídeo com mais de meio milhão de visualizações. O jovem diz ser apaixonado por redes sociais, e sente que ao compartilhar momentos do dia a dia inspira outros jovens semelhantes a ele. 

O estudante está no terceiro ano do curso de Educação Física e pretende se especializar no ensino à crianças e idosos. Ele afirma que ama ler e escrever, e que apesar da dificuldade, acredita que com a prática se leva a perfeição.

Para quem se interessou em se tornar seguidor dele, o endereço da conta é @jvdepaiva.

Confira um dos vídeos de João Vitor:

@jvdepaiva Bora comigo #educacaofisica #t21 ♬ som original – João Vitor Paiva

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos