Nesta terça-feira, 28, uma criança de quatro anos de idade, foi internada na Unidade Terapia Intensiva (UTI) do hospital Municipal de Morrinhos, cidade localizada na região Sul de Goiás. De acordo com a polícia, a menina apresentava inúmeros ferimentos e queimaduras por todo o corpo e, por isso, foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Siqueira Lage (Hugol).
Inicialmente, a mãe da menina teria comparecido à delegacia para denunciar a companheira pela agressão da filha, porém durante as investigações, o delegado responsável pelo caso Fernando Gontijo, notou inconsistências no relato da mulher.
O que acabou revelando que a mãe da criança, que já convivia com a companheira por mais de dois anos, também participava e consentia nas agressões realizadas contra menina.
“Conforme as diligências da investigação com relatos de vizinhos, notou-se que as agressões foram praticadas tanto pela mãe como pela companheira da criança, as investigações irão continuar, em busca de evidencias de como ocorriam essas agressões e a quanto tempo essas agressões viam ocorrendo”, afirmou o Delegado.
Ainda de acordo com os vizinhos da vítima, a mulher agredia menina com frequência. Ela foi presa em flagrante enquanto buscava meios de fugir da cidade. Já segundo o Fernando Gontijo, a Polícia Civil (PC), empenhou busca pela madrasta da criança, que havia fugido. Ela foi capturada com ajuda da Polícia Militar (PM) na BR-153 na tentativa na saída de município.
As duas mulheres, de 22 e 26 anos, devem responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, e podem cumprir pena de até 20 anos de prisão. Além disso, a mãe da menina ainda deve responder por falsa comunicação de crime.
O nome das autoras não foi divulgado impossibilitando a localização da defesa para esclarecimentos.
A menina segue hospitalizada, porém o hospital não divulgou o boletim médico sobre o estado de saúde dela.
Criança é espancada e queimada por mãe e madrasta em Morrinhoshttps://t.co/sieuVpqy0M#criança #agressão #Morrinhos #madrasta #mãe #Goiás pic.twitter.com/vR1WMMvLiP
— Jornal Diário do Estado (@diariodoestado) March 28, 2023