Radialista e empresário se desliga da boate Santafe Hall

Na noite desta segunda-feira (22), o radialista e empresário Luciano Sassinhora se pronunciou sobre seu desligamento da boate Santafe Hall, onde foi sócio-proprietário por quase 8 anos. Veja na íntegra o que ele disse em sua rede social:

“A VIDA É UM CICLO E ENCERRO ESSE COM MUITO ORGULHO!! Em janeiro de 2010 eu e @andersonbarbosa__encaramos um grande desafio, estávamos apartir dali frente a @santafe_hall era tudo novo, mas com muita dedicação e amor a santafe se tornou a Santinha tão amada. Em todos esses anos foram muitas alegrias, conquistas e noites em claro, afinal dividir as tarefas entre estrada com Israel e Rodolffo e depois Lucas Lucco e a Santafe foi pesado, mas prazeroso. Em 2014 entrou mais um guerreiro, @welton_wr ele chegou somou ainda mais para a historia da #santinha. Foram muitas conquistas ao longo desses anos todos, muitos amigos e bota amigos nisso, entre esses, os companheiros colaboradores, sempre foi a equipe mais fantástica que trabalhei, todos sem exceção. Aos amigos clientes que sempre estiveram ali, junto conosco, nos apoiando, o meu muito obrigado, afinal a confiança de vcs clientes deram a Santafe esse grande nome que ela tem hoje. A todos os artistas que pisaram no palco da #santinha aos empresários que sempre acreditaram em meu trabalho, muito, mas muito obrigado mesmo. Mas como tudo na vida é um ciclo, hoje eu busco novos desafios, me despeço da Santafe com amor no coração e cabeça erguida, pois dei o meu melhor. A Santafe foi e é a melhor casa de Goiania, ao @welton_wr desejo mais grandes conquistas diante dessa casa fantástica e que Deus esteja sempre presente. Tenho grandes projetos para a minha vida, e um deles para esse momento é @rayaneerafaela duas talentosíssimas cantoras que sempre me encantaram, e agora vou a luta para colocá-las no topo sertanejo com a graça de Deus, mais pra frente vamos colocando outros em prática. A Deus e toda a minha família que sempre estiveram ao meu lado, a vcs eu brindo a vida!!! Que Deus nos abençoe!!!!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp