Na manhã desta quarta-feira, 29, o Procon Goiás recebeu uma denúncia contra uma empresa em Goiânia. O estabelecimento comercializava consórcio, financiamento e carta contemplada. A operação foi feita em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon).
Procon Goiás interdita mais uma empresa
Na última sexta-feira, dia 24 de março, o Procon Goiás atuou ao interditar uma empresa por crimes contra as relações de consumo. Menos de uma semana depois, o órgão precisou agir novamente contra uma empresa do mesmo ramo, fiscalizando e interditando este outro local.
O modo como essas empresas operam funciona da seguinte maneira. O consumidor paga uma entrada do consórcio com a promessa de que terá o seu veículo. Porém, na data em que aconteceria o repasse do veículo em questão, o consumidor não recebe nem o veículo e tampouco o dinheiro de volta. Isso motivou uma consumidora a realizar a denúncia.
Na reclamação desta semana, há o agravante de que a empresa, para simular idoneidade, usou o nome do Procon Goiás na capa do contrato como se o órgão fosse parceiro do estabelecimento. Portanto, após a fiscalização, houve a interdição da empresa por crimes contra as relações de consumo.