Gracinha Caiado inaugura loja solidária da OVG Bordados

Gracinha Caiado inaugura loja solidária da OVG Bordados

Pensando em levar a solidariedade ainda mais longe, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inaugurou, nesta quarta-feira, 29, a loja solidária da OVG Bordados, no Shopping Bougainville, em Goiânia. O espaço comercializa peças exclusivas das coleções da OVG Bordados, produzidas pela Organização. Além de itens decorativos e utilitários, os bordados têm 100% da renda revertida para ações e projetos sociais com crianças, grávidas, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social de todo o estado.

A inauguração foi realizada pela presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. Segundo ela, o trabalho chama a atenção pela delicadeza e perfeição, mas o principal é o viés social da iniciativa. “Eu tenho um carinho especial por esses bordados, não só pela beleza das peças, mas principalmente porque levamos o nome da OVG a muitas pessoas e podemos ampliar ainda mais o trabalho social que realizamos, uma vez que toda a renda é revertida para as ações sociais”, disse Gracinha Caiado.

Entre os produtos à venda, estão guardanapos, jogos americanos, toalhas de lavabo, toalhas de rosto, panos de prato e almofadas. São bordados que exploram temas da natureza e da religiosidade do povo goiano estampados em materiais finos, como o linho puro. De acordo com a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, as peças são uma grande demonstração de responsabilidade social e envolvimento da sociedade em ações humanitárias. “Quando vendemos uma peça dessa, todo o valor é destinado às ações da OVG. Isso é solidariedade, é poder levar para casa um pedacinho desse trabalho tão bonito ao mesmo tempo em que contribui ativamente na ajuda às pessoas que mais precisam”.

Ações Sociais

A OVG realiza mais de 5 milhões de atendimentos por ano a pessoas em situação de vulnerabilidade social dos 246 municípios goianos.
Entre estes atendimentos, o Governo de Goiás leva benefícios sociais como cadeiras de rodas padrão e higiênicas, colchões especiais, muletas, andadores e bengalas, fraldas descartáveis geriátricas e infantis, enxovais para bebês, leite especial (fórmula infantil), cobertores, cestas básicas, refeições do Restaurante do Bem e alimentos in natura do Banco de Alimentos, pacotes do Mix do Bem e de frutas desidratadas.

A OVG também é responsável pelo atendimento a crianças, jovens, gestantes e idosos em vulnerabilidade social, em suas unidades fixas e por meio da unidade itinerante OVG Perto de Você, e oferece bolsas de estudo para o ensino superior por meio do Programa Universitário do Bem (ProBem).

Loja Móvel de Bordados

Além da loja solidária no Shopping Bougainville, a OVG também realiza a venda das peças na Loja Móvel de Bordados que percorre praças e parques da capital, além de uma banca fixa na sede da Organização, em Goiânia, ao longo da semana.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp