Casal nu que ’passeou’ por Goiânia estava sob efeitos de drogas

Casal nu que ’passeou’ por Goiânia estava sob efeitos de drogas

O casal filmado ”passeando” nu no Setor Sul, em Goiânia, assumiu ter vandalizado dois estabelecimentos pois estavam sob o efeito de drogas. A informação foi revelada pelo delegado da Polícia Civil, Paulo Ribeiro, após os suspeitos serem ouvidos nesta quarta-feira, 30. 

“Eles assumiram que as condutas foram motivadas por uso excessivo de drogas. Além disso, sinalizaram a reparação integral às vítimas, que não representaram até então pelo crime de dano”, afirmou o investigador.

O casal deve responder por ato obsceno em via pública e irá reparar todo o prejuízo causado. 

O caso ocorreu na manhã do último domingo, 26. Câmeras de segurança registraram o casal quebrando vidraças e vandalizando um salão de beleza. Além disso, a dupla também foi flagrada por motoristas andando pelados na rua. 

O delegado informou também que, além do salão de beleza, outro estabelecimento foi vandalizado pelo casal, que não responderá por roubo já que nenhum dos donos relatou objetos furtados. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos