“Eu falei lá na abertura da Tecnoshow [feira de tecnologia rural] que nós, goianos, temos de ter orgulho do senhor e, na frente dos outros estados, lançar e apoiar sua candidatura presidencial. O Humberto Machado [prefeito de Jataí em quinto mandato] fez uma brincadeira que tem um fundo de verdade: de o senhor sair do palácio que Pedro Ludovico construiu [das Esmeraldas] se mudar para o palácio que Juscelino Kubitschek construiu [do Planalto]”, observou o vice-governador.
De forma contundente, Daniel Vilela ainda pediu a Caiado que fizesse um compromisso com a população de Jataí.
“O primeiro comício da sua candidatura a presidente vai ser em Jataí. E é um compromisso bom porque o primeiro comício do Juscelino Kubitschek foi em Jataí e ele ganhou a eleição. Então, vamos começar por essa tradição. Inclusive tem condições de ser no mesmo local, no mesmo galpão. E vai ter duas placas: ‘Aqui nasceu Brasília’ e ‘Aqui nasceu a candidatura presidencial do presidente Ronaldo Caiado’”, afirmou.
Em sua fala, o governador disse que, se realmente for candidato à Presidência, aceitará o convite e fará o primeiro comício de sua campanha na cidade. Ele fez coro às palavras de Daniel, de que Jataí tem relevância na história política nacional, pois foi na cidade que o então candidato à Presidência JK fez a promessa de cumprir a Constituição e fazer a transferência da capital para Brasília quando fazia o primeiro comício de sua campanha e foi interpelado por um morador da cidade, o saudoso seu Toniquinho.