Idoso morre ao levar choque enquanto discutia com vizinho em caixa d’água

Idoso morre ao levar choque enquanto conversava com vizinho, em Goiânia

Um idoso de 60 anos morreu após levar choque ao subir em uma caixa d’água, em Goiânia. O caso ocorreu na madrugada deste domingo, 2, no Jardim Curitiba, no momento em que a vítima pedia ao vizinho para que abaixasse o som.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem estava jantando com a esposa e, incomodado com o barulho do som do vizinho, decidiu conversar com ele por cima do muro. 

A corporação informou ainda que, logo após subir na caixa d’água, a esposa do idoso ouviu gritos e encontrou o marido eletrocutado, chegando a também levar um choque. O idoso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e veio a óbito ainda no local. 

Após a confirmação da morte por choque elétrico, o corpo do idoso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga o caso.

Acidente com choque elétrico

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados cerca de 82 casos de ocorrência por lesões térmicas, como choque elétrico, em Goiás durante os três primeiros meses de 2023. A descarga elétrica pode causar formigamento, dores, espasmos musculares, contrações musculares, alteração nos batimentos cardíacos, parada respiratória, queimaduras e até mesmo morte. 

Em casos como estes, a primeira medida é interromper o contato entre a pessoa e a fonte elétrica. Após isso, é necessário desligar a chave geral e verificar se a pessoa continua respirando. Em caso de emergências, chame o serviço de resgate e inicie a reanimação cardíaca.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp