Confira onde assistir a encenações da Paixão de Cristo em Goiânia

Apresentações acontecem no feriado de sexta-feira,7, e tem entrada gratuita

A tradicional procissão da Paixão de Cristo é marcada por diversos eventos religiosos. Em Goiânia, a festa em celebração à morte e ressureição de Jesus acontece em dois espetáculos nesta sexta-feira, 7.

O Santuário Basílica Sagrada Família promoverá a encenação na praça do Santuário, a partir das 19h30, com entrada gratuita. A Prefeitura de Goiânia está auxiliando a Igreja a realizar o evento, a expectativa é receber mais de dez mil pessoas para acompanhar a apresentação.

A estrutura já está sendo montada e terá acessibilidade a cadeirantes e assentos prioritários para idosos e gestantes. A apresentação dos artistas fica por conta da CIA de Teatro Arte e Graça, com roteiro de Jéssica Moraes e produção de Eliete Fonseca, responsáveis pela companhia. A Basílica fica localizada na Rua C 14 Qd 19 Lt 15 – Vila Nova Canãa.

A encenação da Paixão de Cristo é um dos momentos mais marcantes e sagrados para os cristãos. A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em parceria com a Associação Cultural Arraiá Chapéu do Vovô e Grupo Teatral Nosso Dom Vem de Deus,  também vão realizar a apresentação.

Será a 27º edição do espetáculo, marcada para começar às 19h, no estacionamento do Clube dos Bancários, em Goiânia. A previsão é de que mais de 20 mil pessoas prestigiem a apresentação.  evento conta com uma equipe de mais de 350 fiéis voluntários, que assumem os papéis de atores, dançarinos, diretores e produção. Todos membros da comunidade se preparam e dedicam meses para realizar o que é considerado o maior espetáculo da via-sacra do Centro-Oeste.

A encenação ainda traz vários ícones da cultura goiana, como os farricocos da procissão do fogaréu, folia de reis, momentos de artes circenses, tecido acrobático e ainda vários momentos com a integração do público presente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Janones pede extinção do PL à PGR

No dia 14 de novembro, o deputado André Janones enviou um ofício à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a extinção do Partido Liberal (PL), partido ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado. A solicitação se baseia na necessidade de proteção do regime democrático brasileiro, que, segundo Janones, tem sido alvo de sucessivos ataques.
 
Janones argumenta que as práticas do PL representam uma ameaça direta à ordem democrática e à paz social. O deputado enfatiza que essas ações comprometem a estabilidade do país e justificam a medida extrema de extinção do partido.
 
A petição destaca a importância de preservar a democracia e a paz social, elementos essenciais para a governabilidade e o bem-estar da população. Janones reitera que o pedido é fundamentado na proteção dos princípios democráticos, que estão sendo constantemente ameaçados.
 
A decisão final caberá à PGR, que deverá avaliar a solicitação e decidir se irá encaminhar o pedido ao Ministério Público. A extinção de um partido político é um processo complexo e raro, exigindo provas robustas de que o partido está comprometendo a ordem constitucional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos