Gracinha Caiado entrega uniformes para bandas marciais

uniforme

No Dia Estadual em Comemoração ao Movimento de Bandas e Fanfarras, celebrado nesta terça-feira,04, a primeira-dama Gracinha Caiado destacou os investimentos do Estado no bem-estar da comunidade escolar como a chave para garantir uma próxima geração promissora. A fala ocorreu durante a entrega do primeiro lote de uniformes para 21 bandas marciais, musicais, de percussão e fanfarras de escolas da rede estadual de ensino.

“Para uma criança aprender, precisa não apenas de bons professores, vai muito além disso. Tem que amar a escola, gostar dos professores e se sentir bem. E é essa inclusão que temos feito em todas as escolas. É isso que vale à pena, porque aqui está o futuro do nosso Brasil e de Goiás”, salientou a primeira-dama, que é coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O evento ocorreu no Teatro Goiânia.

Ao todo, 154 bandas e fanfarras escolares de 66 municípios goianos receberão novos uniformes. A aquisição representa um investimento de mais de R$ 12 milhões. “A dedicação do governador Ronaldo Caiado é para que todos os alunos do ensino público tenham a mesma oportunidade que as melhores escolas de Goiás e do Brasil, e é isso que estamos buscando fazer todos os dias”, declarou Gracinha sobre os investimentos.

A secretária de Educação, Fátima Gavioli, classificou o evento como um dia histórico. “Goiás é único em tantas coisas boas na área de arte e educação. Tem que prestigiar, porque as crianças aprendem mais e melhor”, observou. As 21 primeiras bandas beneficiadas com os novos uniformes participaram em 2022 do Festival Arte Educativo de Goiás (Faego). “É um material muito bem feito, a roupa é personalizada. Hoje é um momento único”, concluiu a auxiliar.

Os kits de uniforme são compostos por conjuntos para o corpo musical e mor (túnica e macacão); conjuntos para o corpo coreográfico (túnica, short-saia e collant); conjunto para o pelotão cívico (túnica, calça e collant); botas para o corpo musical, corpo coreográfico e pelotão cívico; bota para baliza; quepes e casquetes. “Se a escola não oferece essas oportunidades, os alunos vão se dispersando, e aí a nossa cultura fica perdida. E a Seduc está dando esse espaço para eles aprenderem o que querem aprender, principalmente música”, comentou a professora Luz Marina Alcântara, gerente do núcleo do Arte Educa.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos