Governo de Goiás: veja o que abre e fecha no feriado de Páscoa

Governo de Goiás: veja o que abre e fecha no feriado de Páscoa

O Governo de Goiás decretou ponto facultativo na quinta-feira, 6, véspera da Sexta-Feira Santa. Com o decreto, algumas unidades terão seus horários de atendimento alterados. A medida não impacta atividades consideradas essenciais, como unidades de saúde, de policiamento civil e militar e do Corpo de Bombeiros. Confira como ficam os atendimentos:

Vapt Vupt
Na quinta-feira, 06, todas as unidades funcionarão em meio período, até às 13h.
Na sexta, 07, feriado nacional, não haverá expediente. No sábado, 08, o expediente será suspenso nas unidades que oferecem atendimento (Goiânia e Aparecida de Goiânia). Todas as unidades retomam o atendimento em horário habitual a partir de segunda-feira, 10.

Durante todo o feriado, os serviços do programa Expresso estarão disponíveis, de forma digital. O portal disponibiliza mais de 100 serviços, como emissão da segunda via da conta de água, agendamento presencial nas unidades do Vapt Vupt, emissão de boletos do Ipasgo, solicitação da primeira e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros. A ferramenta pode ser acessada pelo site.

Ceasa
As Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) estarão abertas ao público normalmente na quinta-feira, sexta-feira e sábado, das 4h às 14h. Os serviços administrativos encerram nesta quinta-feira e retornam na segunda-feira.

Saneago
Equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) vão manter os trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, bem como para atendimento das demandas de serviços de manutenção. O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido, com suporte 24 horas. Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site .

Detran
Não haverá expediente nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) na quinta e sexta-feira. As atividades serão retomadas na segunda-feira.

Independente do feriado, os condutores habilitados em Goiás ou proprietários de veículos registrados no Estado podem contar a todo o momento com a comodidade dos serviços pelo aplicativo Detran GO ON, disponível nas versões para Android e iOS.

Unidades culturais
Alguns espaços culturais gerenciados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) funcionarão nas datas em que haverá ponto facultativo, feriado e fim de semana. Em Goiânia, tem programação nova no Cine Cultura, exposição em cartaz no Centro Cultural Octo Marques e visita ao Museu Pedro Ludovico. Já as unidades que não abrirão: Vila Cultural Cora Coralina, Museu da Imagem e do Som (MIS), Arquivo Histórico Estadual e as Bibliotecas Pio Vargas, Braille e Gibiteca Jorge Braga (na capital); além do Museu Ferroviário, de Pires do Rio; e Cine Teatro São Joaquim e Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp