Ataque a creche deixa quatro crianças mortas e uma ferida em Santa Catarina

Ataque a creche deixa quatro crianças mortas e um ferida em Santa Catarina

Quatro crianças morreram e uma ficou em estado grave após uma creche ser alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira, 5, em Blumenau, em Santa Catarina. O responsável pelo caso foi um homem de 25 anos. 

Informações preliminares apontam que o ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha. As crianças foram atacadas com golpes de machadinha após o homem invadir a instituição de ensino particular. 

“A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”, disse o delegado-geral da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, com expertise na extração de dados de telefone e computadores, em coletiva de imprensa. 

Após saber dos ataques, os pais foram até o local em clima de desespero enquanto esperavam por informações. Inicialmente, apenas agentes de segurança entraram no local para resgatar vítimas e sobreviventes, que foram liberados pouco a pouco. Até as 10h desta manhã, todas as crianças já haviam sido entregues às famílias. 

O ataque ocorreu menos de dez dias após outro caso em uma escola de São Paulo ser alvo de um adolescente de 13 anos. Na ocasião, uma professora morreu com golpes de faca e outras três ficaram feridas, além de um estudante.

Assista o vídeo:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp