Corpo de Bombeiros e PRF lançam Operação Semana Santa em Goiás

Corpo de Bombeiros e PRF lançam Operação Semana Santa em Goiás

O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançaram a Operação Semana Santa no estado. O intuito das ações é proporcionar mais segurança para as pessoas durante este feriado, entre quinta-feira, 6, e domingo, 10.

Por parte dos bombeiros, um dos focos principais da corporação durante a Semana Santa é quanto a afogamentos. Segundo o Tenente-Coronel do CBMGO, Victor Augusto Nader, comandante da operação, a maior preocupação é com a segurança nos lagos, rios e piscinas, onde muitos banhistas podem estar despreparados para enfrentar a força das águas.

Para evitar afogamentos, o CBMGO recomenda que os banhistas evitem entrar na água após o consumo de bebidas alcoólicas. Ainda, que não nadem em locais com correntezas fortes ou sem a presença de salva-vidas, que fiquem atentos às placas de sinalização e que, em caso de emergência, acionem imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência 193.

Além de garantir a segurança nos balneários, a corporação também atua em casos de incêndios, acidentes de trânsito e outras emergências que possam ocorrer durante o período da Semana Santa.

Já a PRF reforçará o efetivo em serviço, aumentando a visibilidade do policiamento ostensivo para proporcionar maior segurança aos usuários das rodovias. Além disso, direcionará as ações especialmente para locais e horários nos quais as estatísticas demonstram haver maior incidência de acidentes graves e maior fluxo de veículos.

O foco será a fiscalização das infrações que geram maior risco ou potencializam lesões graves e mortes em acidentes. Embriaguez ao volante e ultrapassagens indevidas são alguns dos exemplos. As ações de combate ao crime também serão reforçadas para prender criminosos, recuperar veículos roubados, retirar armas ilegais, drogas e mercadorias ilícitas de circulação.

Restrição especial de tráfego para veículos ou combinações excedentes em peso ou dimensões (BR-153 norte, do km 0 ao 300, trecho entre Porangatu e Rialma):

Ida:

  • Das 16h às 22h de quinta-feira (6);
  • Das 06h às 12h de sexta-feira (7).

Volta:

  • Das 16h às 22h de domingo (9);
  • Na segunda-feira (10): não haverá restrição.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente é ferida por bala perdida durante réveillon em Copacabana

Uma adolescente de 14 anos foi ferida por uma bala perdida na madrugada do dia 1º de janeiro, enquanto estava na faixa de areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a celebração de Ano Novo. O tiro atingiu o braço direito da jovem, que foi imediatamente levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central da cidade, conforme informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O pai da vítima, Ayron Lacerda, relatou a dificuldade de acessar a área para buscar ajuda. Ele contou que precisou carregar a filha até o socorro, devido à aglomeração e obstáculos no local. “Minha filha tomou um tiro no braço, cara, na praia em Copacabana. Eu tive que carregá-la no braço, pular a barreira, sorte que veio um bombeiro e me ajudou”, desabafou ele em um vídeo nas redes sociais.

O caso foi registrado pela 4ª DP (Presidente Vargas) e será investigado pela 12ª DP (Copacabana), que está realizando diligências para esclarecer as circunstâncias do incidente. A adolescente segue em atendimento médico, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp