O motorista de um fusca foi preso após ser flagrado arrastando um cavalo, amarrado em uma corda, por 10 quilômetros. O caso aconteceu em Piracanjuba, no sul de Goiás. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, 5.
Nas imagens, gravadas por testemunhas, é possível ver o cavalo sendo puxado por uma corda que estava amarrada no carro azul. O motorista aumenta a velocidade ao decorrer do caminho, enquanto o animal tenta acompanhá-lo.
O suspeito foi preso na zona rural do município, em uma propriedade onde o cavalo também se encontrava. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado pela prática de maus-tratos a animais.
A corporação informou também que, apesar da situação, o cavalo não sofreu lesões aparentes e se encontrava bem cuidado pelo autor. O suspeito não possui passagens pela polícia.
Confira o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Crime de maus-tratos
De acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, maus-tratos são condutas que causam sofrimentos em animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos. Podem ser condutas como abandono, envenenado, mantê-los em lugares pequenos sem possibilidade de circulação e higiene, não se abrigar do sol, não alimentar, não dar água, entre outros.
Atualmente, é previsto na legislação pena de três meses a um de detenção, que pode ser aumentada em até um terço em caso de morte animal.