Bebê morre atropelado por caminhão do pai em Porangatu

Bebê morre atropelado por caminhão do pai em Porangatu

Um bebê de 1 ano morreu após ser atropelado pelo pai, de 28 anos, acidentalmente. O caso ocorreu nesta quarta-feira, 5, em Porangatu, no norte de Goiás, na garagem da residência da família.

Segundo a Polícia Civil, o homem engatou a marcha ré para colocar o caminhão na garagem e dar manutenção nos rolamentos do automóvel. No entanto, ao fazer a manobra, ele não viu o filho e acabou o atropelando. A criança morreu na hora e o veículo foi encaminhado até à delegacia de Porangatu. O caso está sendo investigado. 

Outra criança atropelada em Anápolis 

Em janeiro deste ano, uma criança foi atropelada pelo pai no lava jato da família em Anápolis. Júlia Campos Fernandes, de 2 anos, estava na garagem quando foi atingida pelo genitor, que tentava manobrar um veículo. 

Segundo o avô da criança, o filho teria ligado dizendo para ninguém ir até a casa dele pois havia acontecido uma tragédia. O SAMU já estava no local quando o homem chegou, encontrou o filho com a neta no colo sem deixar que ninguém se aproximasse. Foi necessário uma luta corporal para que a criança conseguisse ser atendida pela equipe de paramédicos. 

Júlia foi socorrida e levada até um hospital da cidade em estado grave. Ela chegou a ser transferida para o Hospital de Urgência Otávio Lages de Siqueira (HUGOL) em Goiânia, onde ficou internada por um mês na UTI, mas conseguiu sobreviver.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos