Com mais tráfego no feriado, PRF restringe veículos nas BRs 153 e 020

prf

O tráfego de alguns tipos de veículos será restrito em um trecho da BR-153, a partir desta quinta-feira, 06. A medida anunciada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) é para manter a segurança viária no feriado prolongado de Semana Santa, quando aumenta o fluxo de carros de passeio.

 

A limitação começa a valer hoje do km 0 ao 300, no sentido norte de Porangatu a Rialma, e no km 0 a 220 da BR-020, de Formosa a Posse, para veículos ou combinações de veículos excedentes em peso ou dimensões em Goiás. A validade será das 16h às 22h e será retomada amanhã, sexta-feira, 07, das 6h às 12h. A aplicação retorna no próximo domingo, 9, entre 16h e 22h.

 

Desde a zero hora de hoje, a PRF realiza a Operação Semana Santa 2023 com o efetivo de policiais reforçado. O foco está na fiscalização sobre o excesso de velocidade – responsável por 21.980 infrações no feriado de 2022. Os policiais atuam com radares móveis e fazem campanhas educativas para conscientizar os motoristas e diminuir mortos e feridos em relação ao ano passado. A falta do cinto de segurança e a mistura álcool e direção também são alvos da Operação.

 

Cuidados 

 

Antes de pegar a estrada, a orientação é que o condutor faça uma revisão no veículo e verifique como está o funcionamento do limpador de para-brisas e dos faróis, calibragem dos pneus e confira se o estepe está cheio. Além disso, é importante observar como está o reservatório de água e o óleo do motor e se certificar de que a chave de roda e o triângulo estejam dentro do veículo. Durante o tráfego, o motorista deve manter distância do veículo da frente, respeitar a sinalização vertical e horizontal e não ultrapassar em local proibido.

 

tráfego, feriado, PRF, restringe veículos, BRs 153 e 020

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vice-governador Daniel Vilela prestigia penúltima etapa da temporada do Stock Car

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, voltou a ser o centro das atenções do automobilismo nacional ao receber a penúltima etapa da Stock Car Pro Series, neste domingo, 24. Reconhecido por sua estrutura de excelência e pela receptividade do público goiano, o autódromo consolida a capital de Goiás como um destino obrigatório no circuito esportivo brasileiro.
 
Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela destacou a importância da competição para o estado. “Goiás reafirma seu potencial para sediar grandes competições. Nossa estrutura e a paixão do público goiano pelo esporte fazem toda a diferença,” afirmou Daniel. O primeiro lugar da corrida principal ficou com Gaetano di Mauro, que recebeu o troféu das mãos de Daniel Vilela. Ricardo Mauricio e Guilherme Salas completaram o pódio.
 
A etapa deste domingo foi decisiva para os pilotos que buscaram garantir vaga na final, marcada para dezembro, em Interlagos, São Paulo. Em toda esta temporada do circuito, Goiânia foi a cidade que mais sediou as competições, tendo sido anfitriã por três vezes. Segundo o vice-governador, a previsão é trabalhar para manter a capital goiana como protagonista no esporte nacional.
 
“Vamos fechar o autódromo em janeiro para fazer uma grande reforma, a fim de receber eventos nacionais e, até mesmo, internacionais. Portanto, vamos seguir, cada vez mais, na rota dos grandes eventos do automobilismo brasileiro e internacional, o que consolida Goiânia e o Estado de Goiás como palco de grandes eventos, rota de entretenimento e de muitas oportunidades,” explicou Daniel Vilela.
 
Segundo o secretário estadual de esporte e lazer, Rudson Rosa Guerra, a escolha de Goiânia como palco por três vezes da disputa, inclusive na frente da capital paulista, que detém o maior autódromo do país, “demonstra a seriedade com que o Governo de Goiás conduz o setor esportivo.” Ele ainda comentou que “o governador Ronaldo Caiado vem trabalhando muito nessa questão, tendo como grande aliado o vice, Daniel Vilela, que atua não apenas pelo autódromo, mas também na revitalização do Serra Dourada.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp