Preso suspeito de mandar matar dono de oficina para vingar morte do pai

De acordo com o que foi apurado pela PC, o assassinato teria sido encomendado para vingar a morte do pai, do homem suspeito de ser o mandante do crime, no estado de Alagoas.

A Polícia Civil (PC) realizou a prisão de um suspeito de mandar matar o dono de uma oficina de motos no início do ano em Goiânia. De acordo com o que foi apurado pela instituição, o assassinato teria sido contratado em Alagoas para vingar a morte do pai do homem suspeito de ser o mandante do crime.

O autor dos disparos, que segundo as investigações teria sido contratado por R$ 5 mil, foi preso em flagrante, momentos depois do crime. O empresário, Jerdas Dias de Oliveira, que tinha 52 anos, foi executado com tiros à queima-roupa em 10 de janeiro de 2023 dentro do próprio estabelecimento, uma oficina de motos,  localizada no Parque Atheneu, em Goiânia.

O filho da vítima, menor de idade, estava presente no momento e assistiu o pai ser morto. Poucas horas após a execução, o acusado de ter efetuado os disparos contra Jerdas foi localizado e preso por militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam).

Maurício Fabiano Cardoso admitiu durante a abordagem policial que havia sido contratado por um conhecido para matar o dono da oficina. Apontado como mandante, Edmilson Gonzaga da Silva, se apresentou nas delegacia dias depois, negou envolvimento e foi liberado em seguida.

O delegado responsável pelo caso,  Alexandre Bruno Barros, adjunto da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), solicitou e a justiça decretou a prisão preventiva do homem, que foi localizado ontem na Avenida T-2, no Setor Bueno.

Acerto de contas?

Apuração da Polícia Civil aponta que Edmilson pode ter encomendado o assassinato porque responsabilizava o comerciante pelo assassinato do pai, que tinha ocorrido vários anos antes. O dono da oficina que foi morto já tinha sido investigado por suspeita de roubos a bancos em cidades do Nordeste, segundo a DIH.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos