Lancha afunda e bombeiros auxiliam resgate da embarcação em lago de Caldas Novas

bombeiros

Um problema mecânico em uma lancha quase acabou em tragédia no lago Corumbá, em Caldas Novas. O Corpo de Bombeiros foi acionado após a embarcação afundar na tarde de ontem, sábado, 08. Os passageiros conseguiram se salvar com a ajuda de terceiros presentes no local. Não houve feridos.

 

Segundo os ocupantes, o comando de bombas parou de funcionar e  a lancha submergiu próximo às margens do lago. Cerca de três mergulhadores utilizaram sete tambores plásticos de 200 litros e também cilindros de ar comprimido para realizar a reflutuação da embarcação. Um caminhão Munck auxiliou a retirada da água. Não danos aparentes em sua estrutura.

 

Durante a Semana Santa, a Operação que leva o nome do feriado prolongado tem aproximadamente 800 homens da corporação em 50 cidades e postos avançados do estado disponíveis para atender aos chamados da população. 

 

Na noite desta sexta-feira, 07, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento no Lago Corumbá no município de Niquelândia, região norte de Goiás.  

 

Na última sexta-feira, 07, a corporação ajudou a resgatar o corpo de um homem que havia desaparecido durante pescaria também no lago Corumbá, mas em Niquelândia. A vítima pescava com mais três homens em uma mesma canoa, que virou após o grupo se desequilibrar. O homem foi encontrado a aproximadamente 20 metros de profundidade e a 40 metros da margem do lago.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos