Dalai Lama pede desculpas após pedir a criança para chupar a língua dele

mas Dalai Lama, de 87 anos, mostrando os lábios pedindo um beijo, e puxa o menino pelo queixo para beija-lo, colocando a língua para fora e pedindo a criança para chupa-lá.

Dalai Lama, líder religioso do Tibet, de 87 anos, durante evento na cidade de Dharamshala na Índia recepciona uma criança no palco e a beija na boca, o fato ocorreu em fevereiro deste ano, mas só viralizou nas redes nesta segunda-feira,10.

Nas imagens é possível ver que a criança se aproxima do religioso, na intenção de abraça-lo, mas Dalai faz “biquinho” e puxa o menino pelo queixo para beija-lo, colocando a língua para fora e pedindo a criança para chupa-lá.

A identidade da criança não foi divulgada. Ele estava em um evento com a M3M Foundation, organização filantrópica da imobiliária indiana M3M Group, com sede na cidade de Dharamshala, que é onde o Dalai Lama vive em exílio.

O líder religioso emitiu um pedido de desculpas após a repercussão negativa do vídeo.

Em um comunicado, o escritório do Dalai Lama disse que “deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado”, acrescentando que ‘lamenta’ o incidente ocorrido”, afirmou em nota.

“Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras”, diz o comunicado.

No vídeo, o menino é visto se aproximando do ganhador do Nobel da Paz antes de perguntar: “Posso te abraçar?”

A ação foi vista como inapropriada e diversos portais de notícias condenaram o comportamento do líder religioso, apontando o caso como assédio e pedofilia.

Nas redes, internautas demostram indignação e pedem uma investigação do fato.

“Isso ele fez na frente de todos. Imagine o que deve pedir para alguma criança quando está sozinho… Só um pedido genérico de desculpas tá ok?? Sem mais investigações?” escreveu uma internauta. “Isso é completamente inaceitável, um pedido de desculpas não muda o fato de que ele fez isso, e olha, na frente de outras pessoas, imagino em off, espero que investiguem bem a fundo tudo isso.” complementou outra.

Veja o vídeo do momento:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp