Um aluno de 13 anos foi apreendido suspeito de esfaquear três estudantes na manhã desta terça-feira, 11, durante um ataque à Escola Estadual Doutor Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, no norte goiano. O adolescente contido por um funcionário da unidade escolar.
As vítimas precisaram ser encaminhadas ao Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte. Uma delas sofreu ferimentos na cabeça e nas costas. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que as alunas tiveram ferimentos leves e que uma delas já está em casa. O aluno que promoveu o ataque não tem histórico de violência junto à comunidade escolar, conforme a pasta.
A prefeitura da cidade, por outro lado, lamentou o ocorrido e informou que as aulas foram suspensas durante o resto da semana e que devem ser retomadas apenas na próxima segunda-feira, 17. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).
Operação contra atentados
A PC também cumpriu nesta terça-feira, 11, em Bela Vista, um mandado de busca e apreensão na casa de um menor de 14 anos, que incitava e fazia apologia a crimes de massacres em escolas. Outros quatro mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Goiânia e Rio Quente, em virtude de ameaças feitas no ambiente virtual. Em Rio Verde, um jovem de 16 anos foi apreendido por ameaçar fazer ataques em duas escolas da cidade.