Em Rio Verde, mãe abandona crianças para viajar com o marido até a Bahia

Em Rio Verde, mãe abandona crianças para viajar com o marido até a Bahia

Na última quarta-feira, 12, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, resgatou duas crianças em situação de abandono. A mãe, que havia deixado as meninas de sete e dez anos de idade sozinhas desde segunda-feira, 10, cometeu o crime para poder viajar com o marido até a Bahia. Ela já retornou à cidade goiana e deve responder por dois delitos.

O caso de abandono em Rio Verde

No início da semana, uma mulher de Rio Verde viajou com o marido, que é caminhoneiro, para a Bahia. O problema foi que ela deixou as duas filhas menores de idade sozinhas. A mais velha, de dez anos, era responsável por arrumar a casa, cozinhar, cuidar da irmã e dos animais, nada menos do que sete cachorros.

Quando a GCM de Rio Verde chegou até o local, encontrou a casa bastante suja e com comida estragada. As fezes dos cães estavam por todo o lado e o mau cheiro imperava no local. Segundo a menina mais velha, não é a primeira vez que isso acontece, pois a mãe tem o costume de viajar com o marido e deixar as crianças sozinhas.

Após a denúncia anônima, que culminou no resgate das meninas, o Conselho Tutelar as encaminhou para uma Casa de Abrigo Temporário (CAT). A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) está investigando o caso e já o repassou para a vara de infância e juventude. A mãe pode responder por maus-tratos e abandono de incapaz.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos