Advogado da família de Marília Mendonça culpa estado por vazamentos de fotos

102252643-sc-a-cantora-marilia-mendonca-foto-flaney-gonzalles-1-

O Advogado que representa a família da cantora Marília Mendonça, Robson Cunha, informou que entrará com ação contra o Estado de Minas Gerais, Facebook e Google, depois de vazarem fotos da autópsia da artista. A memória da imagem da cantora, foi violada após a divulgação de imagens do corpo de Marília, no Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga, Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

O Advogado informou que compartilhar documentos exclusivos de um inquérito policial é crime e, em um comunicado, Robson Cunha, culpou o Estado pela divulgação, e ainda ressaltou que tomará medidas cabíveis para punir os responsáveis.

As imagens vêm sendo divulgada nas redes sociais e, de acordo com o advogado, de forma “desumana e criminosa”. Ele informou que desde a morte da cantora em 5 de novembro de 2021, a equipe trabalhou para evitar este tipo de situação.

“É inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa. Durante todo o tempo, desde o acidente até a liberação dos corpos, trabalhamos incansavelmente para que uma situação grave como essa não ocorresse. O Estado é o responsável pela guarda e proteção das informações e documentos que estão sob a sua tutela. Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados”, disse Cunha.

O Advogado ainda lembrou que, além dos responsáveis por vazar as imagens,  quem compartilha no WhatsApp ou em outras redes sociais também configura crime de Vilipêndio de Cadáver, e também serão responsabilizados judicialmente.

“Informo ainda, que aqueles que divulgam e continuam a repassar esse tipo de conteúdo estão incorrendo também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente. Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material”, falou o Advogado.

 

PC investiga vazamento

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que foi instaurado procedimento administrativo para apurar o vazamento nesta quinta-feira,13, de imagens da autópsia do corpo da cantora Marília Mendonça.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos