Carlos Bolsonaro diz que irá deixar de administrar redes sociais do pai: ‘Rato’

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), também conhecido como “02”, anunciou neste domingo, 16, que deixará o comando das redes sociais do pai, Jair Bolsonaro (PL), depois de 10 anos à frente das plataformas do ex-presidente. 

“Após mais de uma década à frente e ter criado as redes sociais de @jairbolsonaro, informo que muito em breve chegará o fim deste ciclo de vida voluntariado”, afirmou na publicação. 

Sem dizer quando deixará a função, o político afirmou que dará início a uma nova fase da vida, “nada impulsivo, apenas justo e olhando para frente em uma nova fase de vida”. 

Carlos afirmou que foram anos que lhe proporcionaram “muita satisfação” e que tem a certeza de que foi um trabalho de valia para as “pessoas boas”. Sem citar nomes, ele reclamou de ficar “sozinho anos” e de receber um tratamento que “nem um rato merecia”. 

Havia uma expectativa de “02″ se manter à frente das mídias sociais do pai e liderar a defesa do legado de Bolsonaro junto aos do ex-mandatário. Mesmo deixando de comandar as plataformas do político, Carlo deve seguir como um dos principais conselheiros de Bolsonaro. 

Ciclo eleitoral 

O próximo ciclo eleitoral está nos planos do irmão mais velho de Carlos. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que quer disputar a Prefeitura da capital fluminense no ano que vem. Sob a tutela de Carlos, funcionou durante a gestão de Bolsonaro o chamado “gabinete do ódio”, formado por assessores especiais da Presidência e apontado como o responsável por produzir conteúdos para atacar pessoas previamente escolhidas pelo grupo. 

Nas eleições de 2022, a campanha de Bolsonaro à reeleição viveu um racha na comunicação entre aliados do centrão e Carlos. O filho “02” do ex-mandatário é crítico das estratégias convencionais do marketing eleitoral. 

As divergências se tornaram públicas em uma mensagem do vereador publicada em uma de suas redes sociais. 

“Vou continuar fazendo o meu aqui e dane-se esse papo de profissionais do marketing…. Meu Deus!”, disse Carlos, com emojis de risada, em resposta a uma publicação sobre o slogan que seria usado por Bolsonaro na inserção do PL na TV protagonizada pelo pai.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos