Folia, economia e viagem: confira alguns números do Carnaval 2018

Aguardado por milhares de brasileiros, o Carnaval 2018 será responsável por gerar mais do que alegria para os foliões: a data vai atrair pessoas de toda parte do mundo e gerar efeitos positivos na economia.
A expectativa do Ministério do Turismo é que R$ 11 bilhões sejam injetados na economia com a movimentação de brasileiros e estrangeiros.
Confira alguns números esperados com a comemoração:
-Dados do Ministério do Turismo apontam para uma estimativa de 10,7 milhões de brasileiros turistando pelo País. Devemos receber, também, a vista de cerca de 400 mil turistas estrangeiros.

Os queridinhos:

Não podia deixar de ser. Entre as cidades mais procuradas no período de 9 e 13 de fevereiro  estão:  Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Olinda (PE).

Aqueles 15%:

Agências de viagens esperam um aumento de 15% nas vendas de pacote de viagens durante o Carnaval. Os dados são da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). Nas regiões mais visitadas, o setor hoteleiro estima uma ocupação que vai de 85% a 95% das vagas.

Maior folia da história:

Com esses números, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, tem previsão bem otimista: “Estamos vivendo a expectativa de ter o melhor carnaval da história para o setor turístico e as previsões de números de viajantes e de movimentação financeira comprovam isso”, diz ele.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sanear 2024: usuários têm até dia 30 para negociar débitos

Está em andamento o Sanear 2024, o programa de negociação de débitos da Saneago. Com o slogan Dívida antiga não combina com ano novo, a ação oferece condições especiais para que usuários passem o fim de ano com as contas em dia, evitando o corte de água, a negativação e o protesto cartorário.

A nova edição, que segue até o próximo sábado, 30, é voltada para usuários com débitos em aberto até maio de 2024, relacionados à prestação dos serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário. Lembrando que todos os débitos vencidos são passíveis de negociação, no entanto os descontos são concedidos somente até a referência de maio.

Para pagamentos à vista, os descontos são de até 95% sobre os valores de multa, juros e atualização monetária, variando conforme a situação do débito. Já no caso de pagamento parcelado, o desconto sobre multa, juros e atualização monetária é progressivo e varia de 55% a 80%, conforme a situação do débito e a quantidade de parcelas, havendo parcelamento disponível em até 60 vezes.

Negociações

Neste ano, há novidades na negociação. Todos os usuários com débitos abrangidos pelo programa, que optarem pelo pagamento à vista – independentemente do valor do débito e da titularidade da conta – podem realizar a negociação por meio da Central de Relacionamento com o Cliente da Saneago, pelo telefone 0800 645 0115.

Caso o cliente opte pelo pagamento parcelado, também há a opção de negociação por telefone, desde que o cliente se enquadre nos seguintes requisitos:

  • ter a titularidade da conta;
  • estar cadastrado como categoria particular;
  • e possuir débito inferior a R$ 10 mil, que não esteja em cobrança judicial.

Para débitos judicializados, a verificação compete à unidade jurídica, a depender dos aspectos técnicos e processuais de cada caso.

Se o morador optar pelo atendimento presencial, basta comparecer nas agências de atendimento da companhia ou nas unidades de Vapt Vupt, sendo que, neste caso, o agendamento prévio deve ser realizado pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br. O cliente deve portar documentos pessoais – entre eles:

  • CPF,
  • RG
  • e comprovante de endereço, obrigatoriamente.

Caso a conta não tenha registro de titularidade, o interessado deve apresentar, além dos documentos pessoais, documentos comprobatórios de posse ou propriedade do imóvel – escritura, termo de posse e recibo ou contrato de compra.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp