Aguardado por milhares de brasileiros, o Carnaval 2018 será responsável por gerar mais do que alegria para os foliões: a data vai atrair pessoas de toda parte do mundo e gerar efeitos positivos na economia.
A expectativa do Ministério do Turismo é que R$ 11 bilhões sejam injetados na economia com a movimentação de brasileiros e estrangeiros.
Confira alguns números esperados com a comemoração:
-Dados do Ministério do Turismo apontam para uma estimativa de 10,7 milhões de brasileiros turistando pelo País. Devemos receber, também, a vista de cerca de 400 mil turistas estrangeiros.
Os queridinhos:
Não podia deixar de ser. Entre as cidades mais procuradas no período de 9 e 13 de fevereiro estão: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Olinda (PE).
Aqueles 15%:
Agências de viagens esperam um aumento de 15% nas vendas de pacote de viagens durante o Carnaval. Os dados são da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). Nas regiões mais visitadas, o setor hoteleiro estima uma ocupação que vai de 85% a 95% das vagas.
Maior folia da história:
Com esses números, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, tem previsão bem otimista: “Estamos vivendo a expectativa de ter o melhor carnaval da história para o setor turístico e as previsões de números de viajantes e de movimentação financeira comprovam isso”, diz ele.