Hospital Maternidade Dona Íris oferece 17 vagas para Residência Médica

Após a divulgação dos resultados, as atividades da residência médica do HMDI devem ter início em 1° de março desse ano

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) divulgou edital do processo seletivo para o Programa de Residência Médica 2018 do Hospital e Maternidade Dona Íris (HMDI). O documento foi publicado no Diário Oficial e oferece 17 vagas distribuídas em quatro especialidades. Os médicos interessados devem fazer a inscrição exclusivamente via internet até o dia 4 de fevereiro.

As vagas estão divididas entre as áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia, neonatologia e mastologia. O curso tem duração de dois a três anos conforme a especialidade médica. A seleção dos inscritos será realizada em três fases: uma prova objetiva no dia 11 de fevereiro de 2018, uma etapa prática e, por fim, a avaliação do currículo do candidato. Após a divulgação dos resultados, as atividades da residência médica do HMDI devem ter início em 1° de março desse ano. Acesse o edital aqui .

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos