Caiado visita escolas nesta quinta; data marcada para ocorrer ataques simultâneos

Governador Ronaldo Caiado

Ao menos seis escolas vão ser visitadas nesta quarta-feira, 20, em Goiânia, pela Comissão de Segurança Pública. A data vinha sendo amplamente divulgada nas redes sociais como sendo o dia em que seriam realizados massacres em diferentes escolas do estado e do país. 

Entre as unidades de ensino a serem visitadas estão: Escola Municipal Wilmar da Silva Guimarães, Escola Municipal Ary Ribeiro Valadão Filho, CMEI Água Branca e CMEI Cristiano Emídio Martins. 

Caído visita escolas 

O governador Ronaldo Caiado também visita três escolas em Goiânia e outra em Aparecida de Goiânia, durante o “dia D” da campanha “Todos Pela Paz”. A atividade integra as ações do Governo de Goiás de combate à cultura do ódio e à violência nas instituições de ensino.

Desde o início do ano, o país vem registrando uma escalada crescente de violência nas escolas. Em apenas uma semana do mês de abril, por exemplo, Goiás apreendeu cerca de 10 apreensões de adolescentes que propagaram ameaças nas redes sociais. Desde o inicio do ano, 50 estudantes foram detidos apenas em Goiás

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos