Zé Felipe ganha jatinho de Virginia; presente custou R$ 50 milhões

3d3639c8-6120-401e-9393-0e616a427c0a

O cantor Zé Felipe compartilhou que ganhou um jatinho de presente de aniversário da esposa Virginia Fonseca. O famoso completará 25 anos de idade nesta próxima sexta-feira, 21.

O modelo da aeronave é um Citation Excel, da fabricante Cessna, e custa U$ 10 milhões, o equivalente a R$ 50 milhões na cotação atual.

Nas redes sociais, o cantor comemorou ter recebido o presente ao posar ao lado da esposa. Na imagem, os dois aparecem na porta do avião e cercados de balões dourados, além de um letreiro com o nome e idade dele.

“Agora dá pra levar a família toda, te amo demais meu amor, esse avião é nosso”, escreveu Zé.

Na web, Virginia comentou: “E já está entregue o presente do meu gato! Ele merece muito”. O avião tem adesivos da família inteira, junto com as escritas: “Florzinha, mamãe, papai e Mali”, fazendo referência às filhas do casal, Maria Alice e Maria Flor. A influenciadora ainda preparou mimos personalizados para levarem na viagem, como cobertas e travesseiros

As comemorações do aniversário de Zé começaram já há alguns dias. Na noite de quarta-feira, 19, os pais dele, Poliana Rocha e o cantor Leonardo, fizeram um jantar para celebrar os 25 anos dele.
Após dar o presente, Virginia e cantor já embarcaram no avião rumo a Araxá, em Minas Gerais, onde o cantor tem show nesta quinta-feira, 20.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

ONU: 140 mulheres são vítimas de feminicídio por dia no mundo

Em 2023, 85 mil mulheres e meninas foram mortas intencionalmente em todo o mundo, sendo que 60% desses homicídios foram cometidos por um parceiro íntimo ou outro membro da família. O índice equivale a 140 mulheres e meninas mortas todos os dias ou uma a cada dez minutos.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 25, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, pela ONU Mulheres e pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc).

De acordo com o relatório Feminicídios em 2023: Estimativas Globais de Feminicídios por Parceiro Íntimo ou Membro da Família, o continente africano registrou as maiores taxas de feminicídios relacionados a parceiros íntimos e familiares, seguido pelas Américas e pela Oceania.

Na Europa e nas Américas, a maioria das mulheres assassinadas em ambiente doméstico (64% e 58%, respectivamente) foram vítimas de parceiros íntimos, enquanto, em outras regiões, os principais agressores foram membros da família.

“Mulheres e meninas em todo o mundo continuam a ser afetadas por essa forma extrema de violência baseada no gênero e nenhuma região está excluída”, destacou o relatório.

“Além do assassinato de mulheres e meninas por parceiros íntimos ou outros membros da família, existem outras formas de feminicídio”, alertou a publicação, ao citar que essas demais formas representaram mais 5% de todos os homicídios cometidos contra mulheres em 2023.

“Apesar dos esforços feitos por diversos países para prevenir os feminicídios, eles continuam a registar níveis alarmantemente elevados. São, frequentemente, o culminar de episódios repetidos de violência baseada no gênero, o que significa que são evitáveis por meio de intervenções oportunas e eficazes”, concluiu o documento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp