Influenciadora é presa suspeita de incitar ataques em escolas

Influenciadora é presa suspeita de incitar ataques em escolas

Uma influencer com mais de quatro milhões de seguidores foi presa suspeita de incitar jovens a cometer massacres em escolas em Governador Valadares. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 20, durante a Operação Por Trás das Máscaras, coordenada pela Polícia Civil de Minas Gerais.

De acordo com a corporação, a jovem de 22 anos passou a ser investigada após a circulação de ameaças de ataques em escolas no município mineiro. Após a apuração, foi verificado que a suspeita vinha cometendo crimes, principalmente em aplicativos de compartilhamento de vídeos, onde incentiva ameaças e ataques contra alunos e professores de escolas públicas.

“A jovem é muito conhecida em suas redes sociais pelo grande número de visualizações em suas postagens, principalmente na mídia social de compartilhamento de vídeo, onde acumula mais de quatro milhões de seguidores. Além disso, ela já foi investigada, anteriormente, pela prática de crime de falsa identidade e falsidade ideológica”, afirmou o delegado Márdio Bento Costa.

Na casa da suspeita foram apreendidas três máscaras – no estilo máscara de fantasma e personagem do filme O Pânico -, uma blusa de manga comprida e dois celulares.

A  jovem foi detida e conduzida até a delegacia, sendo posteriormente encaminhada ao sistema prisional. Ela será investigada por crimes de ameaça, corrupção de menores, incitação à prática de crimes, apologia ao crime e divulgação de informação ou notícia falsa.

Vida simples 

A influenciadora é conhecida nas redes sociais pelo estilo simples de vida, expresso nos vídeos compartilhados nas redes sociais com desenhos e cosplay. No Instagram, ela possui pouco mais de 357 mil seguidores.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos