Caiado ressalta cooperação entre Estado e Igreja durante evento em Brasília

Caiado ressalta cooperação entre Estado e Igreja durante evento em Brasília

A presença em todo o Brasil e os esforços para ajudar a população são destaque na atuação da Assembleia de Deus Ministério Madureira, apontou o governador Ronaldo Caiado durante sua participação na Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério Madureira (Conamad), nesta sexta-feira,21. “É gratificante chegar aqui e dizer que temos feito um trabalho compartilhado em todos os momentos. Esse é o nosso objetivo para que as ações de governo sejam concretas no sentido de atender as pessoas”, afirmou.

Durante a programação, Caiado ocupou lugar na mesa diretiva ao lado do vice-governador Daniel Vilela. Em sua 49ª edição, o evento religioso é realizado na Catedral Baleia, em Brasília (DF). “Tenho a satisfação de ser seu amigo. Goiás é um estado que honra os cidadãos”, disse o bispo primaz Manoel Ferreira sobre o vínculo com o governador de Goiás. Líder máximo do grupo religioso, Ferreira está à frente de 90 mil obreiros. As Assembleias de Deus, espalhadas pelo país, reúnem mais de 22 milhões de membros.

Presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira Campo Campinas, o bispo Oídes José do Carmo confirmou a integração e mutualidade de objetivos com o governador Ronaldo Caiado. “É assim que caminhamos para dias melhores, em parceria sempre”, reforçou.

A solenidade teve ainda a presença do presidente interino do Brasil e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin. “Agradeço o trabalho social, a recuperação daqueles que entraram na dependência química, mas especialmente pela evangelização”, afirmou. “Sempre esteve ao nosso lado na defesa da vida, nunca titubeou. É algo primordial para reconstruir o nosso País”, complementou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Conforme a Conamad, todos os estados estão representados na convenção, que continua até sábado (22/04). Este ano, o tema é “Unidos em amor para o conhecimento de Cristo”. Estiveram presentes ainda o ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias; a senadora Damares Alves, bem como deputados federais e estaduais.

História

A Assembleia de Deus é uma denominação cristã evangélica protestante no Brasil, fundada em 1911. O órgão máximo, hierárquico, deliberativo, legislativo e gerenciador das igrejas do Ministério de Madureira é a Conamad. A convenção é dirigida por uma mesa diretora, eleita a cada quatro anos, sendo que seu presidente tem mandato vitalício.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp