Bombeiros resgatam corpo em Trindade; busca por mulher segue em Buriti Alegre

bombeiros

O feriado de Tiradentes tem sido de bastante trabalho para o Corpo de Bombeiros. As equipes iniciaram uma força-tarefa para tentar encontrar duas pessoas desaparecidas em dois municípios goianos. No Carnaval, a corporação registrou sete ocorrências de afogamento e uma morte.

 

O trabalho foi intenso em Trindade à procura de um homem de 29 anos que se afogou na represa do setor Luzia Monteiro. A equipe estava na ativa desde ontem, sábado, 22, mas não encontrou o corpo durante o dia e retomou a operação hoje. O corpo foi encontrado nesta manhã. Autoridades policiais e integrantes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados pelos Bombeiros.

 

Neste domingo, 23, os militares completam três dias de buscas por uma policial penal em Buriti Alegre. A mulher de 41 anos desapareceu após sofrer um acidente com moto aquática no Lago das Brisas. Com o acidente, a vítima afundou após cair do veículo na última sexta-feira, 21. 

 

A corporação reforça a importância de medidas preventivas para evitar acidentes em rios, lagos e represas. As orientações dos Bombeiros são usar colete salva-vidas, supervisionar as crianças, não entrar na água se beber, não nadar após se alimentar, tomar cuidado comas embarcações evitar brincadeiras de competições náuticas 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp