Preço da gasolina sobe R$ 0,20, e etanol aumenta R$ 0,33 em Goiânia

Gasolina mais barata sobe R$ 0,20, e etanol aumenta R$ 0,33 em Goiânia

Em comparação com a última quarta-feira, 19, em que o Diário do Estado (DE) realizou um levantamento do preço dos combustíveis na Grande Goiânia, a gasolina e o etanol ficaram mais caros nesta segunda-feira, 24. Por outro lado, o diesel barateou. Os dados são do aplicativo Eon, do Governo de Goiás.

A variação no preço dos combustíveis

Na semana passada, a gasolina mais barata era a do Posto Comercial Rio Vermelho, com o litro a R$ 4,89. Neste local em específico, o preço subiu para R$ 5,64. Com isso, o mais barato no momento está no Posto Show 5ª Avenida LTDA, a R$ 5,09.

Com o etanol, algo semelhante ocorreu. O mais barato era o do Posto Ipê, a R$ 3,38, mas o preço lá aumentou para R$ 4,19. O mais barato atualmente é R$ 3,71, no Posto Xodó. Com o diesel, o valor menos caro caiu em R$ 0,10, trazendo pelo menos um alento para o consumidor.

Confira a gasolina mais barata na Grande Goiânia:

  • Posto Show 5 Avenida LTDA (R$ 5,09) – Avenida Quinta Avenida, 275, Setor Leste Vila Nova, Goiânia
  • Posto Goiânia Sul (R$ 5,19) – Rua 115, 1090, Setor Sul, Goiânia
  • Posto Sol Nascente (R$ 5,29) – Avenida Sonnemberg, 833, Conjunto Romildo Ferreira do Amaral, Goiânia
  • Posto Céu Azul (R$ 5,39) – Avenida Delveaux Viera Prudente, Jardim Mont Serrat, Aparecida de Goiânia
  • Auto Posto Felicidade (R$ 5,39) – Avenida Couto Magalhães, 340, Conjunto Vera Cruz, Goiânia
  • Posto Capim Dourado (R$ 5,39) – Rua 2, Setor Garavelo Sul I, Hidrolândia
  • Posto Central (R$ 5,39) – Rua 83, 542, Setor Sul, Goiânia

Confira o etanol mais barato na Grande Goiânia:

  • Posto Xodó (R$ 3,71) – Avenida T-2, 3683, Setor Sol Nascente, Goiânia
  • Posto O Volante (R$ 3,87) – Alameda P-2, 1555, Setor dos Funcionários, Goiânia
  • Posto Capim Dourado (R$ 3,89) – Rua 2, Setor Garavelo Sul I, Hidrolândia
  • Posto Show 5 Avenida LTDA (R$ 3,89) – Avenida Quinta Avenida, 275, Setor Leste Vila Nova, Goiânia
  • Posto Goiânia Sul (R$ 3,89) – Rua 115, 1090, Setor Sul, Goiânia

Veja o diesel mais barato na Grande Goiânia:

  • Auto Posto Felicidade (R$ 5,07) – Avenida Couto Magalhães, 340, Conjunto Vera Cruz, Goiânia
  • Posto Portal (R$ 5,09) – Avenida Perimetral Norte, 50, Capuava, Goiânia
  • Posto Caiapó Diesel (R$ 5,12) – Avenida Pio XII, 848, Cidade Jardim, Goiânia
  • Posto HM (R$ 5,15) – Rua Professor José Honorato, 11, Vila Mauá, Goiânia
  • Auto Posto Maracanã (R$ 5,19) – Rodovia GO-070, Parque Maracanã, Goiânia
  • Auto Posto Passeio das Águas (R$ 5,19) – Avenida Perimetral Norte, 7559, Jardim Diamantina
  • Posto Dumont (R$ 5,19) – Avenida Anhanguera, 15466, Setor Santos Dumont, Goiânia

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Governo de Goiás registra 55 milhões de acessos no Portal Expresso em 2024

O Governo de Goiás alcançou um marco significativo em 2024, com o Portal Expresso recebendo mais de 55 milhões de acessos aos seus serviços digitais. Este volume representa um crescimento de 70% em comparação com o ano anterior, quando os serviços foram acessados 32,5 milhões de vezes.

A plataforma Expresso, desenvolvida em parceria entre a Secretaria-Geral de Governo (SGG) e a Secretaria de Estado da Administração (Sead), foi lançada em 2021 com o objetivo de democratizar o atendimento ao cidadão. Atualmente, oferece 117 serviços em ambiente totalmente digital, facilitando a vida dos cidadãos goianos e consolidando Goiás como o estado mais digitalizado do país, de acordo com o Índice da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital.

Serviços disponíveis

Os canais do Portal Expresso e do aplicativo Expresso Goiás podem ser acessados de qualquer lugar do mundo via internet. Os serviços incluem consultas de informações de veículos e condutores, agendamento de atendimento presencial em unidades Vapt Vupt, solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN), registro de ocorrências na Delegacia Virtual, e solicitação ou consulta de boletim escolar da rede estadual de educação, entre outros.

“Trabalhamos muito desde 2019 para digitalizar os serviços do Governo de Goiás e conseguir alcançar o índice que atingimos, que é o primeiro lugar do país em digitalização. Hoje, podemos dizer que o cidadão goiano tem todos os serviços do Estado na palma de sua mão”, afirma o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

A oferta de serviços em ambiente digital passa pela quebra da cultura de burocratização, um esforço liderado pelo governador Ronaldo Caiado. “A simplificação do acesso aos serviços públicos e a adesão da população são fundamentais para o sucesso do programa”, explica o secretário da Administração, Alan Tavares. A Superintendência de Transformação Pública da Sead orienta os órgãos nos processos de transformação dos serviços para disponibilizá-los de forma digital, garantindo que a administração atenda às necessidades da população de maneira eficiente.

Acessibilidade e Inovação

Os cidadãos podem acessar os serviços do Portal Expresso de duas formas: em ambiente logado, utilizando credenciais de acesso ao GOV.BR para serviços que dependem de dados sensíveis, ou em ambiente não logado, para serviços que não requerem dados pessoais. Além disso, 25 serviços estão disponíveis pelo aplicativo Expresso Goiás.

“O Governo de Goiás tem demonstrado, de forma consistente, que a inovação não é apenas um conceito, mas uma prática fundamental na modernização da gestão pública. A adoção de soluções tecnológicas e processos mais eficientes permite que os serviços sejam entregues de maneira mais ágil e acessível, promovendo o bem-estar do cidadão e consolidando nosso estado como referência em digitalização e governança pública no país”, reforça o secretário Alan Tavares.

O portal Expresso começou a ser desenhado em 2019 e, quando lançado em maio de 2021, oferecia 70 serviços. Até o final de 2024, esse número aumentou para 117 serviços. “Isso foi possível graças aos esforços de todos os órgãos no sentido de transformar e modernizar seus processos internos, permitindo que um serviço possa ser concluído pelo cidadão sem a necessidade de intermediação humana”, destaca a subsecretária de Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos da Sead, Lara Garcia.

Novos serviços serão incluídos no programa nos próximos meses, à medida que os processos de simplificação de serviços forem finalizados.

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